domingo, 28 de março de 2010

6 meses de vida

Com a mamãe!


Com o papai!

Atacando o bolo de mêsversário!

Essa incrível jornada começou a pouco mais de 1 ano. O Heitor era um pequenino e serelepe ser aquático que nadava dentro do meu ventre. Não só nadava...pulava, chutava, remexia, soluçava, empurrava, cutucava e fazia uma festa na casinha que ele tanto amava, o meu útero.
Então 6 meses atrás, meu pequenino (não tão pequeno) deu o ar da graça. Veio para os meus braços...lindo, saudável e perfeito. E eu me vi a mulher mais feliz do mundo. Há uma propaganda que diz: "Quando nasce um bebê, nasce também uma mãe!". E foi nesse dia que eu nasci, renasci e me transformei. Pude olhar meu filho nos olhos. Pude me apaixonar por ele. Pude admirá-lo. Pude me encantar. Sua chegada na minha vida fez tudo e qualquer coisa ter valido a pena.
E desde então ele me surpreende a cada dia. Quando pegou o seio pela primeira vez (sem nenhuma dificuldade). Quando dormiu nos meus braços pela primeira vez. Quando foi para os braços do pai e vi ali os dois amores da minha vida. Quando sorriu pela primeira vez. Quando riu pela primeira vez. Quando começou a prestar atenção nas coisas. Quando aprendeu a me reconhecer. Quando levantou a cabeça. Quando rolou e não conseguiu voltar. Quando aprendeu a ficar de bruços. Quando começou a vocalizar e a tentar se comunicar. Quando aprendeu a dar os braços pedindo colo. Quando aprendeu a fazer birra. É tudo uma grande aventura, sempre novas descobertas, novas surpresas, novas conquistas e realizações. Conquista não só para ele, mas para mim também, que comemoro com meu filho cada aprendizado.
A vida com um filho é intensa. Ele me deixa exausta com toda sua energia. Me deixa acabada com as noites sem sono. Me deixa arrasada quando chora de dor. Me deixa confusa quando chora sem motivo aparente. Me deixa brava quando faz birra para não dormir. E me deixa sempre completamente feliz e radiante por simplesmente existir e ser o amor da minha vida!
Esses 6 meses foram maravilhosos.
O Heitor é assim....um bebê lindo e adorável. Sorri para qualquer pessoa. Adora um colo (e ama o peito da mamãe). Detesta ficar sozinho. Adora fazer bagunça com o papai (mas na hora do soninho quer o colinho da mamãe). Adora brincar com eletrônicos. Leva tudo à boca. É agitado e barulhento. É desastrado e adora jogar as coisas no chão. Já quebra brinquedos e estátuas da mamãe. Acorda super sorridente e animado. Dorme depois de uma certa resistência. Ama dormir no peito. E detesta dormir no berço. Quer ver o mundo inteiro em um segundo. Quer tudo na sua mão e na sua boca. Aprovou as papinhas salgadas. Não é muito fã de frutas. Costuma comer tudo, mas só se puder enfiar a mão na papinha. É absurdamente curioso. Faz birra com muita frequência. É um tanto exigente e quer as coisas na hora. Grita para chamar, brigar ou se comunicar. É um doce quando está bem. É um chatinho quando está com sono. É bravo e não gosta de ser contrariado. Briga com a gente quando brigamos com ele. Tem um gênio forte. Mas é alegre, feliz e sorridente. É amado e mimado. E para mim...é perfeito e saudável (só o que eu sempre pedi aos Deuses).
Que você tenha muitos meses e anos de vida! Que seja feliz e protegido. Que seja amado e respeitado. Amo você, razão da minha vida! Amo você, meu filho! Amo você, Heitor!

domingo, 7 de março de 2010

Natação para bebê!





Natação para bebê!
Essa semana o Heitor fez uma aulinha de natação para bebê! Não preciso nem falar que ele fez uma bagunça enorme, né?!
No começo ele estava super curioso, queria ver tudo e todos, não prestou atenção em nenhuma atividade da aula! Sua única vontade era olhar para todos os lados e ver cores, pessoas e coisas diferentes. Eu mal conseguia segurá-lo de tanto que ele virava a cabeça para todos os lados.
Depois de um tempinho ele começou a prestar atenção na aula, mas só quando os brinquedos começaram a fazer parte da brincadeira. Primeiro teve uma bolinha que escapava de mão dele (por isso não fes muito sucesso), uma outra bolinha mais áspero teve o mesmo efeito! E depois veio um bichinho de borracha amarelo...esse sim foi legal! Nós jogavamos o bichinho lá na frente e o Heitor tinha que nadar até o bichinho para poder brincar com ele! Aí ele nadou um montão!
Depois de quase uma hora de atividades tinhamos um bebê bravo e cansado. Como de costume ele ja estava fazendo birra e brigando sem parar. Ja estava mesmo na hora de sair. Seu horário de sono ja tinha chegado e ele não queria mais saber de brincar! Quase junto com sua irritação chegou o final da aula! Enfim, meu pequenino ia descansar um pouco. E seu cansaço foi tanto que ele não aguentou ficar acordado até chegar em casa, no carro mesmo ele dormiu!