domingo, 30 de maio de 2010

Primeira vez no Zoológico

Dois dias após completar 8 meses levamos o Heitor ao Zoológico pela primeira vez! O papai também não conhecia, então foi um passeio novo para os dois! A tia Fernanda também foi com a gente para conhecer o Zoológico de Brasília.
O passeio foi uma delícia, tinha bastante gente passeando por lá, mas nada muito cheio! O sol estava bem forte, mas ainda assim estava muito gostoso! O Heitor ficou de bochechas rosadas por causa do sol! rsrsr
Nós adultos gostamos muito, vimos os animais, conversamos bastante e andamos mais ainda (foi uma boa caminhada)! rsrsrs
O Heitor, por outro lado, não viu quase nenhum animal (estavam todos muito longe para os olhinhos dele), mas curtiu muito ver muitas pessoas passando, ver a grama, tomar um sol, ficar no sling com o papai e curtir um colinho da mamãe!
O único momento em que ele realmente prestou atenção nos animais foi quando os pássaros começaram a fazer uma bagunça e voar para todos os lados fazendo muito barulho! Aí ele ficou um tempão olhando (segunda foto) com muita atenção!
Quando ele estiver mais velho voltamos para que ele possa aproveitar de verdade o Zoológico!


sexta-feira, 28 de maio de 2010

8 meses!

E o tempo continua voando! Hoje o Heitor fez 8 meses! Como sempre, fizemos um bolinho para a data não passar em branco! Bom, não preciso nem dizer que ele adorou o bolo, né?! kkkkkkk


domingo, 23 de maio de 2010

Momento Sonequinha!

Cinematerna

Fomos na nossa primeira sessão do Cinematerna! Heitor estava com 7 meses e me suspreendeu com seu bom comportamento! Fui achando que teria que sair da sala para acalmá-lo (ele está treinando muito sua voz e anda gritando bastante)! Mas foi super tranquilo, ele passou um tempão olhando todas as pessoas que estavam mais no fundo da sala, depois mamou e dormiu por 40 minutos, quando acordou ficou bem calmo, brincando sem fazer muito barulho e no finalzinho do filme ele ficou um pouco mais agitado, mas foi só ficar um pouco em pé com ele.
O priminho Ítalo e a titia Vivi foram conosco! O Ítalo também se comportou muito bem! Foi sucesso total.
O Cinematerna organiza sessões de cinema para que mamães e papais possam ir com seus bebês!
Maiores informações: www.cinematerna.org.br

Dentinhos!

Como eu contei em outro post, o primeiro dentinho do Heitor nasceu no dia das mães! Que presentão, né?! O segundo dente nasceu 3 dias depois.
Eu não estava conseguindo tirar fotos dos dentinhos, acho que ainda estava muito pequenos e o Heitor não queria abrir a boca para que pudesse ver. Mas enfim ele cedeu (eu nuca ia ceder...rsrsrs) e abriu o bocão para a mamãe tirar umas fotos!
E olhem só que coisinha mais linda! São tão pequeninos e tão branquinhos! E parecem uma serrinha! E é óbvio que agitado e danado como ele é, ele ja mordeu o peito (mamando), o braço da mãmãe e o da vovó Haydée, o dedo da mamãe e do papai! Enfim, nosso pequeno predador carnívoro ja está afiando os dentinhos! kkkkkkk


Vovós e vovô!

Eu estava devendo um post para as vovós e o vovô! O que posso dizer?! Eles são completamente corujas, babões e bobões! rsrsrs
Se um bebê faz o que quer com a mãe e o pai, imaginem o que não fazem com os avós?!
O Heitor foi o primeiro neto dos dois lados da família! Dá para imaginar o quanto ele é paparicado e o tanto que os avós ficam desesperados de ficar muito tempo longe, né?!
A vovó Haydée tem só o Heitor de neto e vem visitá-lo sempre que pode! Vem de bem longe para ver o Heitor!
A vovó Mônica e o vovô Alex moram pertinho e ja ganharam mais um neto de presente (bom demais, né?)! O Ítalo é o segundo netinho e ja é muito paparicado! :)

Vovó Haydée
Vovó Mônica e vovô Alex (e Ítalo)

São iguais até na hora de fazer arte!

Quando eu digo que o Heitor puxou o pai não estou exagerando! São parecidos fisicamente, nas bagunças, na energia, nas artes e até na chatice! rsrsrs

Olhem só a foto dos dois. Na primeira foto o Vitor era bebê e estava dentro de uma sacola da Haydée e na segunda foto foi a vez do Heitor entrar na sacola, imitando o papai!

Amores da minha vida!


Não há ninguém nesse mundo com mais sorte que eu! Olhem só os amores...os homens (ou meninos)da minha vida! Vcs dois são o que há de mais importante na minha vida!

E vc são lindos, carinhosos, amorosos, danados, agitados, barulhentos e, acima de tudo, muito amados! Poís é...não posso nem reclamar quando o Heitor quase me deixa acabada por causa de toda sua energia, agitação e barulho, afinal ele saiu igual ao pai! :)

Amo vcs!

sexta-feira, 14 de maio de 2010

Heitor - do nascimento até os 7 meses

O tempo passa voando! Parece que foi ontem que vi meu pequeno príncipe pela primeira vez! E na verdade ele ja está enorme, com 7 meses e meio!
É um bebê tão lindo e doce!
Ja tem suas manias, ja faz suas birras, ja é cheio de vontades e ja acha que é gente grande!
Ele me encanta todos os dias! De manhã sempre vem para minha cama e fazemos juntos uma boa bagunça! Assim que ele acorda e me vê, ele abre o sorriso mais lindo do mundo! Passamos o dia todo juntos, não faço nada sem ele e não deixo que ele fique longe de mim! Passeamos de carrinho, assistimos desenho, brincamos no seu tapetão, conversamos e curtimos cada novo dia! Para dormir ele se aconchega em mim na cama, ficamos barriga com barriga, ele "abocanha" meu seio, mama o seu leitinho tão gostoso, segura meu seio com as mãos e gruda em mim! Isso o acalma como nada mais consegue acalmar! As vezes o sono é tanto que só de encostar no meu seio ele revira os olhinhos e dorme em menos de 1 minutos!
Da hora em que acordo até a hora em que eu durmo, meu mundo gira em torno desse pequeno mocinho que é a minha vida!

terça-feira, 11 de maio de 2010

Meninos e carros!

Meninos são sempre meninos! Pequenos ou grandes, as paixões são as mesmas! Carros, motos ou qualquer outra coisa que tenha motor e ande sobre rodas! É uma paixão que nós, mulheres, não vamos entender nunca! rsrsrs
E não tinha como ser diferente com meu pequeno Heitor! Olhem as fotos aí! rsrsrsrsrs

Na moto do tio Alexandre (com o vovô na foto)

No carro novo do papai (pisando no volante)

segunda-feira, 10 de maio de 2010

Presente de Dia das Mães!

Dia das Mães


Não considero meu primeiro dia das mães, afinal eu ja era mãe quando ele estava no meu ventre (no ano passado). Mas esse foi o primeiro dia das mães com o meu amorzinho nos braços!
De manhã o Vitor trouxe o Heitor para nossa cama e ele abriu um sorriso imenso quando meu viu e veio engatinhando na minha direção! Nada nesse mundo é mais gostoso que isso...todos esses pequenos momentos com o meu príncipe! Ja é um mega presente de dia da mães, né?!
Mas o meu presente mesmo foi qunado a noite ele pegou meu dedo para morder e eu senti o primeiro dentinho! Isso mesmo, nasceu o primeiro dentinho do Heitor, com 7 meses e 11 dias. Eu ja estava suspeitando que estava para nascer (tinha visto um pontinho branco na gengiva), mas depois achei que era só olho de mãe mesmo (afinal mãe vê coisas demais)! Eu não estava errada, estava mesmo nascendo!
Em pleno dia das mães nasceu o primeiro dentinho do Heitor. Para ele, isso significa crescimento e desenvolvimento. Para mim, é um presente! Meu menininho está crescendo!
Para todas as mães, parabéns pelo seu dia!

quinta-feira, 6 de maio de 2010

A aventura no mundo dos alimentos sólidos

Há algum tempo o Heitor começou sua incrível aventura no mundo dos alimentos sólidos. Ele não vive mais somente com o leite da mamãe.
Bom, o Heitor começou uma aventura e a mamãe começou uma batalha, que geralmente termina com comida ainda no pratinho, no chão, no cabelo e na roupa! O Heitor fica sujo, a mamãe fica suja e a casa fica suja! Essa é minha batalha diária...alimentar um bebê muito agitado, que acha que é independente e que é completamente desastrado! :) No fim, sempre acaba em bagunça!
E como eu sempre digo, é sempre um mistério. No começo ele gostava de papinha salgada e detestava frutas (fazia uma careta atrás da outra). Depois passou a fechar a boca para as papinhas e ja não reclamava tanto das frutas. Agora só quer comer o que ele puder pegar ou o que estiver no prato da mamãe e do papai! Cheio de vontades esse menino, não?!
Como mamãe e papai não são certinhos nem caretas demais com alimentação o Heitor andou experimentando umas coisinhas que a pediatra pode não achar muito legal (mas quendisse que ela precisa saber). rsrsrsrs
Segue a ordem do que o Heitor estava comendo nas fotos: 1 Papinha; 2 Carne (de churrasco); 3 Laranja; 4 Nuggets; 5 Pão; 6 Rosquinha de côco; 7 Biscoito recheado; 8 Danoninho; e 9 Sorvete (do McDonalds). E advinha o que ele gosta mais?! O que for menos saudável, é lógico! rsrsrs