segunda-feira, 30 de abril de 2012

Novo brinquedinho do Heitor!


O Heitor é um bebê da época tecnológica, adora iphone, computador, internet, youtube! E ele é fera, sabe mexer em tudo direitinho! Quando ele está assistindo os vídeos no youtube e o vídeo trava, vem ele bravo falando: "Mamãe, a internet está ruim"! rsrsrs. Ele sabe onde fica cada um dos aplicativos, sabe procurar os vídeos favoritos dele, sabe destravar o telefone, sabe ligar para o papai, sabe atender ligações, sabe até mexer no brilho do visor! Deve saber mexer melhor que a mamãe! rsrsrsrs

Se deixar, passa metade do dia brincando com o iphone da mamãe. Gosta de brincar com aplicativos de joguinhos (quebra-cabeça, jogo da memória, colorir e vários outros)...tem da Disney, do Thomas e alguns mais educativos! Ele também adora assistir vídeos no youtube, tanto os vídeos dele mesmo menorzinho como vídeos de desenhos e principalmente Thomas and Friends.

Como ele se apossou do telefone, sempre que o papai ligava, a mamãe não podia atender o telefone, o Heitor via a ligação e rejeitava! Simples assim! rsrsrsrs

Chegamos a conclusão que o Heitor precisava de um tablet só dele. É claro que não dava para comprar um ipad, afinal o Heitor ainda é um mocinho de 2 anos e meio que deixa tudo cair no chão. Então compramos um tablet mais simples e baratinho!

No primeiro dia, ele ficou super feliz, brincou tanto com os aplicativos como no site do Thomas (que não rola no iphone) e ficou até tarde se divertindo com seu novo brinquedinho. Mas a tela é menos sensível ao toque e isso deixa o Heitor bem irritado! rsrsrs

O sucesso não foi tanto nos dias seguintes, ele sabe que é mais fácil mexer no iphone e esse ainda é o preferido dele. Mas é bom porque ele tem a opção de ter um tablet para brincar quando ele quiser, e  assim a mamãe não fica mais o dia inteiro sem o telefone! rsrsrsrs

Passeio turístico por Brasília!



Tio Fábio e tia Raquel vieram para Brasília visitar o Heitor e nós passamos o fim de semana fazendo passeios turísticos em Brasília!

Não é um programa assim maravilhoso (pelo menos a mamãe não curte muito), ma o Heitor aproveitou pra correr bastante pela grama e passar o dia ao ar livre! Pra ele isso é maravilhoso!

Encontro de Carnaval dos pequenos! 2012


Mais um encontro delicioso do nosso querido grupo! Nós não saimos para clubes para pular carnaval, mas o nosso bailinho de carvanal dos babies não pode faltar! Já é a terceira edição! ;-)

Foi uma delícia, contratamos um buffet de crepe, decoramos o salão de festas, alugamos uma cama elástica e uma das mamães levou confeti. As crianças estavam todas lindas, tinha fada, pirata, pequeno príncipe, super-heróis, bailarina! Todos à carater!

O Heitor chegou na festinha sem fantasia, deixamos para colocar lá na hora para ver se ele ficava mais tempo vestido! Mas, como eu comentei no post passado, sobre aquela tal crise dos 2 anos, manter o Heitor com a fantasia foi missão impossível! Primeiro tentando a fantasia de Jedi, ele ja colocou chorando, mas quando o papai deu pra ele o sabre de luz ele distraiu um pouco, mas logo estava ele arrancando a fantasia a força. Deixamos um tempinho sem fantasia e apostando que não era birra e sim a fantasia era muito quente, tentamos outra, uma de pirata (bem fresquinha). O resultado foi o mesmo, 10 minutos com a fantasia e logo ele estava arrancando a roupa! bom, quem sabe no bailinho do ano que vem temos mais sucesso?! rsrsrs

 

Fora o problema da fantasia, tudo foi maravilhoso. Ele brincou bastante na cama elástica (quando estava vazia, no começo do bailinho), comeu crepe, e se divertiu bastante! Ficou tão cansado que dormiu quase no finalzinho da festa no colo da mamãe! rsrsrsrs

 

A Crise dos 2 anos ou Terrible Twos!

O Heitor sempre foi um bebê muito bonzinho, não dava muito trabalho para comer nem para se vestir, gostava de tomar banho, não era de fazer birras, trocava fraldas sem problemas, não respondia nem gritava para chamar atenção. Tinha seus momento de estresse é claro (geralmente quando estava com fome ou com sono), afinal é uma criança, mas no geral era bem tranquilo! Sempre muito carinhoso e era até bem fácil conversar com ele e explicar as coisas.
Então, de repente, como num passe de mágica, meu mocinho comportado se transformou num verdadeiro capetinha!
Agora ele não fica quieto para comer, diz que não gosta da comida, foge quando tem que vestir roupa, chora porque não quer colocar a fralda e chora porque também não quer ficar de cueca, Sai correndo pelado pela casa quando sai do banho para não ter que se vestir, responde não pra tudo (até para passear e ir no parquinho) e só diz "não quero", faz bico por qualquer motivo, faz birra o dia inteiro, é sempre do contra, dá ordens, berra pra não entrar no banho, joga os brinquedos no chão quando está com raiva, não aceita outras crianças por perto, só fala choramingando, responde o dia inteiro, escovar os dentes então, meu deus, que luta! E tudo se repete várias vezes ao dia...os gritos, as birras, os "nãos"!
E eu apresento os "terríveis 2 anos"! Também conhecido como Terrible Twos ou A primeira adolescência da criança! Uma fase bem complicada na vida dos pequenos e principalmente para a sanidade das mamães e dos papais!
A Crise dos 2 anos geralemente aparece entre 1 ano e meio e 3 anos e dura em torno de 6 meses. É muito comum e a maioria das crianças para por essa terrível fase! Com o Heitor não foi diferente, eu até achei que ficaria livre dessa fase, mas quando ele fez 2 anos e 4 meses a tortura começou!

É complicado porque é quase impossível continuar com paciência depois de tanta birra! As vezes tem até momentos de tranquilidade, mas todo santo dia tem birras, gritos, "nãos"!!! A esperança é pensar que é uma fase e vai passar! Por enquanto, com o Heitor está só piorando. Mas eu tenho fé que ja chegamos na pior parte, a partir de agora vamos aos poucos voltar à normalidade! Tomara! Cruzem os dedos por mim por favor! rsrsrsrs

Depois que o Heitor entrou nessa crise louca eu fui pra internet ler um pouco mais a respeito, afinal tudo que precisamos quando passamos por isso, é saber que não estamos sozinhas. Em vários blogs e sites de maternidade li relatos de mães passando pela mesma difículdade e vários artigos explicando o que é essa Crise dos 2 anos e dicas de como sobreviver a esse momento!

O Terrible Twos é uma fase difícil não só para os pais, mas também para as crianças que estão passando por inúmeras mudanças! É um período natural de desenvolvimento da criança quando ela se percebe como indivíduo com desejos e opniões próprios, é quando ela quer fazer suas escolhas sozinha, contrariando os pais o tempo todo, as vezes contrariando até ela mesma (as vezes a criança diz que quer uma coisa, 2 minutos depois ela diz que não quer mais). É um período de conflito para a criança porque ela está em busca da própria identidade, mas no seu interior ela não quer contrariar os pais (ta bom, eu juro que até eu estou com dificuldade de acreditar nisso, mas é o que dizem os estudos). A criança não contraria os pais de propósito, ela só está querendo se afirmar como indivíduo, e toda essa mudança causa uma "bagunça" emocional na cabecinha!

Eu entendo tudo isso, mas a realidade é mais complicada, né?! Difícil lembrar que toda essa bela explicação quando a criança está aos berros pela casa as 11 horas da noite porque não quer vestir o pijama, depois de passar o dia inteiro respondendo "NÃO" aos gritos. Ufa!!!

O que nos resta agora é esperar essa fase terrível passar! E o aniversário de 3 anos vai ser o mais esperado de todos! Será que se rolar uma festinha de 3 anos antecipada, a crise passa?!?!?! kkkkkkkkkk

À todas as mamães que estão no mesmo barco, boa sorte, respirem fundo e continuem remando que nós vamos sair dessa!

Cortando o cabelo!

Esse é um momento onde não existe explicação que acalme, suborno que resolva, compensação que conforte ou colinho da mamãe que dê jeito! Ja tentanos de tudo! Nossa última tática foi dizer que ele ganharia um trem, o Salty, do Thomas and Friends (vício total...tema para um post futuro)! Ele saiu de casa com o papai super animado, dizendo que ia cortar o cabelo para ganhar o Salty (nem acreditei), mas assim que o carro parou em frente ao salão começou o escândalo..."Eu não quero cortar o cabelo", "Eu não quero mais o Salty"...ele até abriu mão do trem pra não cortar o cabelo! rsrsrs
O resultado foi mais um corte aos berros e com essa cara de sofrimento aí!

domingo, 29 de abril de 2012

Aniversário do papai e muita diversão!

O aniversário foi do papai, mas olha só que se divertiu um montão!

Bom, não tem jeito, depois que nos tornamos mães e pais os filhos se tornam a prioridade em tudo! Então, não seria diferente no aniversário do papai!

Papai ia viajar a trabalho bem no dia do aniversário (na segunda-feira), então tivemos sábado e domingo de comecoração!

Começamoso nosso sábado no Parque de Diversões Nicolândia no Parque da Cidade! Foi a primeira vez do Heitor nesse parquinho e vou ser sincera e dizer que eu tinha um certo preconceito em relação a esse parque (medo dos brinquedos não serem seguros, preocupação com a estrutura e atendimento, medo até do tipo de pessoa que pudesse frequentar o parque, afinal ele é aberto...enfim, essas coisas). Mas o Heitor curtiu tanto que agora esse é um parque que vai fazer parte frequente dos nossos passeios!

Ta certo, os brinquedos não são nada demais, os funcionários parecem lesmas e atendem com cara de poucos amigos, mas não notei nada que pudesse representar perigo! Então, aguentamos as caras feias, o sol forte na cabeça e vamos deixar o pequeno se divertir!

Compramos o ticket que dá a ele o direito de brincar o dia inteiro á vontade. Foi 35 reais e ficamos cerca de 3 a 4 horas no parque...o Heitor foi 18 vezes nos brinquedos, então acho que esse ticket valeu muito a pena! É tudo muito simples, mas o Heitor se divertiu bastante e isso é o que importa!

 


Voltando ao tema do post, cantamos parabéns para o papai 2 vezes (1 no sábado e 1 no domingo) e é claro que o Heitor adorou, ele ama cantar parabéns (no aniversário dele cantamos parabéns por uns 30 minutos...rsrsrs)! E claro que junto com o parabéns veio o bolo, né?! E o Heitor é uma formiguinha, adora um doce!



E pra terminar as comemorações, fondue no domingo a noite! Teve fondue de queijo, de carne e de chocolate, mas o Heitor não curtiu muito...passou o fondue todo comendo presunto e marshmallows! rsrsrs

Um brinde ao Ano Novo! E que venha 2012!

Um brinde ao Ano Novo! Passamos a virada na casa da vovó e do vovô! Sem muita bagunça, só mais uma noite agradável, com comida gostosa, curtindo nosso pequeno!

E que venha mais um ano maravilhoso! E vamos ver quais vão ser as artes do Heitor aqui no blog esse ano! rsrsrs



Eu não podia deixar essa foto (abaixo) de fora! Quem me conhece sabe o quanto sou apaixonada por fotos, principalmente do meu filhote! O Heitor tem foto de todos os dias da vida dele desde o dia que ele nasceu até 1 ano de idade! Depois fui diminuindo um pouco, mas ele tem muitas fotos (muitas mesmo), não passo 1 semana sem tirar fotos do meu modelo preferido!

E não é que pouco antes de sentarmos para a ceia de Ano Novo o Heitor resolve pegar a máquina da vovó e sair tirando fotos?! Amei! Ja está no caminho certo! E o que é melhor, algumas fotos ficaram boas! rsrsrsr.

E a vontade que dá de comprar uma câmera só pra ele...será que o papai deixa?!?!?! rsrsrsr

Meu fotógrafo e modelo!

Cara pintada!




Porque não basta ser mãe e trocar fraldas, tem que ficar com a cara pintada também! rsrsrs

Vou confessar que essa não não é uma brincadeira que role todos os dias aqui em casa, afinal dá um trabalho danado tirar toda essa tinta do rosto do Heitor, mas sempre que brincamos de pintar o rosto é super divertido, eu pinto o Heitor e o Heitor pinta o rosto da mamãe, não uma obra de arte (na verdade não chega nem perto das pinturas que aquelas mocinhas fazem nas crianças nas festas infantis), mas o que vale é a brincadeira, né?! Infelizmente as tintas acabaram, então acho que o papai ja tem uma tarefa para amanhã, comprar mais tinta de rosto! rsrsrs

Ah, pode rolar um momento coruja, né?! Ele está tão lindo nessa foto!

Receita de Bolo de Chocolate!

Alguém aí está precisando de receitas de bolo de chocolate?!?!?!

Pois eu tenho uma muito boa. Primeiro vá no mercado e compre aqueles saquinhos de bolo (ah, desculpa aí vai, eu só sei fazer bolo de saquinho e mesmo assim as vezes fica solado...rsrsrsr).

Chegando em casa, separe todos os ingredientes na mesa e coloque junto com o bebê (detalhe importante, não é para colocar o bebê dentro da bacia não...nessa receita o bebê é o ajudante...rsrsrs).

Deixe o bebê colocar tudo na bacia, a mistura para o bolo, os ovos (dica, não deixe o pequeno quebrar os ovos, não dá certo...rsrsrs), o leite e a margarina. Metade vai cair fora da bacia, mas tudo bem faz parte do treinamento do pequeno aprendiz de chef! Mexe bem gostoso e dá uma paradinha pra foto (afinal, mamãe é fotógrafa, né?).

 

Depois que a massa estiver bem homogênea, é só lamber a colher com gosto, passar mistura de bolo pela cara e quando cansar da colher, lamber com o dedo mesmo (fazendo biquinho porque fica mais charmoso)! ;-)

 

Por fim, o que sobrar da massa de bolo vai para uma forma untada por alguns minutinhos no forno!

E pronto! O bolo está uma delícia, o bebê está imundo, a cozinha está um caos, a mamãe está de divertindo horrores com a bagunça e o papai está desesperado com a sujeira! rsrsrs

Encontro de Natal dos bebês! 2011


Tivemos mais um encontro com esse grupo mega especial! Foi uma delícia, nos encontramos em um salão de festas (da sogra de uma das mamães), decoramos com tema natalino (tinha até arvore de natal) e curtimos muito essa festinha!

As crianças se divertiram de montão, tinha cama elástica, brinquedos, papel e giz de cera pra desenhar. No meio da festa nos reunimos e fizemos um delicioso amigo-oculto, os pequenos se comportaram muito bem, trocaram presente e deram abraços! Foi muito fofo! Depois do amigo-oculto, cada um foi brincar com seu presente. rsrsrs


No final da festa tivemos a presença de um convidado muito especial, o Papai Noel, que fez uma bela entrada, abraçou a criançada e depois recebeu cada um dos pequenos com um presente! O Heitor adorou ver o Papai Noel! Alguns bebês ficaram meio assustados com o bem velinho, mas acredito que não houve nenhum trauma! rsrsrs

Um encontro super especial que com certeza será repetido por muitos anos!


 

Natal de 2011

Chegou uma das épocas mais gostosas do ano, tudo enfeitado pro natal, muitas luzes e árvores de natal em todos os cantos, muitos presentes a caminho, muita comida boa na ceia! rsrsrs

Ano passado o Heitor só viu o papai noel no encontro de bebês, mas esse ano resolvemos passear com ele no shopping e levá-lo para conhecer o bom velhinho! Assim que chegamos no Shopping de Águas Claras a primeira coisa que o heitor fez foi quase destriu a decoração de natal que tinha lá derrubando uma cerca de um jardim de natal (ai que vergonha)! Depois que o papai conseguiu arrumar o que o pequeno desastrado derrubou, fomos na Casa do Papai Noel! Como se fossem amigos de longa data o Heitor deu a maozinha pra ele, foi andando até a poltrona, sentou no colo do papai noel e quase atacou o saco de doces! rsrsrsrs. Quando o papai noel perguntou o que ele queria de presente de natal, adivinhem o que ele respondeu?! "Um pirulito"...Ai esse meu filho ainda tem muito que aprender....rsrsrsrs. Filho, dá próxima vez pede um trem do Thomas! rsrsrsr


Passamos a véspera de natal na casa da vovó Mônica e do vovô Alex. Foi bem gostoso, poucas pessoas, musiquinhas de natal que o papai colocou pra tocar, uma árvore de natal linda com muitas presentes e muuuuita comida gostosa!



Nem preciso dizer que o Heitor foi quem mais ganhou presentes, né?! Ganhou um notebook infantil, um livro com animais, roupinhas, roupa de cama do Mickey e o seu primeiro (de muitos) trenzinho do Thomas and Friends...ele ganhou o Toby e alguns trilhos! Ele simplesmente amou, passou horas brincando de trem e nesse exato momento começou o vício do Heitor por Thomas! rsrsrs. Ele não fez mais nada a noite inteira além de brincar com esse trem e quando chegamos em casa ele continuou brincando de trem até 3 horas da manhã! rsrsrs

Desmame

Final de novembro, o Heitor estava com 2 anos e 3 meses. Resolvi enfim desmamar o Heitor! Houve um conflito interno com certeza, parte de mim adorava amamentar (e o Heitor tbm adorava mamar), mas outra parte estava terrivelmente cansada de acordar várias vezes a noite para amamentar!

Ainda ficava me sentindo culpada por tirar do Heitor algo que ele adorava, que o acalmava e que sempre foi o "nosso momento"! Mas chegou o momento e nós começamos o desmame!

Como eu fico com o Heitor o dia inteiro eu tinha que tirar o peito de dia e de noite. Começamos pelas mamada diurnas. No dia que começamos eu disse pra ele que ele não poderia mais mamar porque o "mamá" estava dodói e ele sempre muito bonzinho, ficava preocupado com a mamãe e não insistia para mamar o tempo todo, mas como ele ainda era um bebê as vezes ele simplesmente queria satisfazer a vontade dele e vinha todo carinhoso pra meu colo e tentava mamar...rsrsrsrs.

Com esse papo do mamá dodói o Heitor percebeu um sinal que eu tenho no seio, quase embaixo do braço e ele começou a achar que esse sinal era o dodói. Aí toda vez que ele vinha tentar mamar e eu falava que não podia ele pedia para ver o dodói, aí fazia cara manhosinha, dava um beijo no sinal e descia do colo! Um amorzinho, super carinhoso e cuidadoso com a mamãe!

Durante o dia ele tentava mamar algumas vezes e eu ia repetindo que o mamá estava dodói, na maioria das vezes ele aceitava bem, mas ficou bem manhosinho durante um tempo, passou uns 2 dias chorando por qualquer motivo, mas eu conseguia distrair o Heitor e assim fomos indo! Umas 2 vezes ele me pegou distraída (enquanto eu estava no telefone), subiu no meu colo e começou a mamar...aí eu tomava aquele susto quando percebia e tirava o peito, sempre com calma, explicando que ele não podia mais mamar de dia. rsrsrs. Acho que mais rápido do que eu imaginava (uns 3 dias), ele se acostumou e simplesmente parou de pedir.

Mas ele ainda mamava a noite e essa seria minha prova de fogo. Desde recém-nascido o Heitor mamava muito de noite, teve meses em que ele tinha tanta necessidade de sucção que ele acordava várias vezes para mamar e adormecia com o peito na boca (e se deixasse, assim ficava). Mas chupeta mesmo eu nunca aprendeu a usar. rsrsrs. Então dá para imaginar como eu estava preocupada, né?! O motivo de ter escolhido essa data para o desmame foi que o papai estava de férias e eu contava com ele para colocar o Heitor para dormir. Mas nem foi necessário, no fim das contas, mesmo sem mamar o Heitor só queria dormir com a mamãe! Aceitamos que pra ele dormir sem mamar ele precisaria estar com muito sono e com isso ficaríamos todos acordados até bem tarde!

Logo na primeira noite ele começou a ficar com sono e pediu para mamar, mas eu disse que não podia. Ele então começou a brincar na cama conosco, passado um tempinho ele ja estava exausto e veio se aninhar no meu colo, tentou disfarçadamente puxar minha blusa para mamar e eu disse mais uma vez que não podia, aí pra minha completa surpresa ele ficou deitadinho no meu colo e dormiu! Simples assim! Eu nem acreditei! kkkkkkkkkkkkk E o melhor de tudo, ele não acordou nenhuma vez a noite! Acordei de manhã assustada achando que tinha acontecido alguma coisa com ele, mas ele estava dormindo ainda, desde a noite anterior!

Nos dias e noites seguintes (cerca de 1 semana), ele ainda fez pequenas tentativas de mamar, mas sem brigar ou chorar...ele vinha e tentava, como não dava certo ele ia embora!

Agora para dormir em vez do peito, ele só precisa da minha companhia (ou do papai as vezes). Ele ainda não dorme sozinho e algumas pessoas podem me criticar por isso, mas sinceramente não me importo. Todas as noite nós deitamos juntos...as vezes ele precisa de uma história, as vezes ele só quer assistir mais um episódio de Mickey, as vezes só conversamos um pouco e as vezes só ficamos juntinhos abraçados em silêncio na cama até ele dormir! E na maioria das vezes ele dorme direto até o dia seguinte.

O que eu imaginava que seria um bicho de 7 cabeças foi um processo muito tranquilo! No fundo do meu coração de mãe, eu sinto muuuuita saudade de amamentar meu pequeno! Mas acho que foi uma boa época para desmamar! Ele aceitou sem muita dificuldade, não fez escândalos ou birras! E ainda bem que ele desmamou antes da crise dos 2 anos! Porque aí sim teríamos problemas de verdade! rsrsrsrs

Semana passada (ja há 5 meses sem mamar) o Heitor estava tentando colocar a mão dentro da minha blusa e eu briguei mandando ele parar. Ele continuou insistindo e para ver a reação dele mostrei o seio e perguntei "Você quer mamar?! Então mama logo!"Aí ele ficou todo concentrado, foi se aproximando e de repente começou a fazer uma cara de nojo (muito engraçada) e disse: "Eu não quero mamar, o Heitor só quer ver o mamá, não quer comer"! kkkkkkkkkkkkkkkkk

Heitor na Disney (novembro de 2011)


Novembro finalmente chegou e mais uma vez embarcamos para Orlando! Nossa terceira vez na terra do Mickey e o Heitor estava com 2 anos e 2 meses. Parecia impossível, mas ele aproveitou ainda mais nessa viagem!

Ele ja curtia os personagens, shows e paradas. Isso não mudou nada, pra ele continuava sendo uma festa cada um desses momentos! Mas para nossa surpresa e alegria, dessa vez ele estava menos bebê e mais mocinho, dessa forma ele curtiu muito as atrações! Cresceu um pouquinho e teve altura para ir em brinquedos que antes ele não podia ir, adorou o carrossel, passeios de trem, atrações onde os carrinhos passavam por cenários dos desenhos e vários outros brinquedos, isso sem falar nos playgrounds (com e sem água).  

A primeira viagem foi maravilhosa (11 meses), quando fizemos a segunda viagem para Orlando foi ainda melhor (1 ano e meio). Essa terceira viagem então foi a que ele mais aproveitou e interagiu! Impressionante, foi só melhorando! Será que ja podemos pensar na próxima?! Com 3 anos e meio ou 5 anos talvez??? rsrsrs

Nessa viagem levamos também a vovó Haydée para o Heitor apresentar a Disney pra ela!

 
Só uns vídeos para mostrar um pouquinho de como ele curtiu! ;-)




Não vou entrar em detalhes sobre a viagem porque está tudo lá no blog http://viagensdafamilialares.blogspot.com.br/ , com nosso dia-a-dia bem detalhado!

sexta-feira, 27 de abril de 2012

Aula: Como escovar os dentes!

Pra quem ainda não aprendeu a escovar os dentes, o Heitor vai dar uma aulinha de como se faz!

Primeiro, tente colocar a pasta de dente na escova, de preferência nas cerdas...rsrsrs (faltou um pouquinho de coordenação....rsrsr!)! Mas se não acertar, tudo bem, mamãe está aqui pra limpar a sujeira! Ah, antes que a mamãe aqui leve uma bronca dos dentista, não é para usar esse rio de pasta que o Heitor está mostrando na foto abaixo...é só um pouquinho! rsrsrs


Depois  escove bem os dentes, em cima, embaixo, os dentinhos de trás, os dentinhos da frente...tudinho, heim! Sem esquecer a língua! São muitos movimento e como se diz no desenho Lazytown..."20 vezes pra cá, 20 vezes pra lá"! rsrsrsr


Junte as mãos em conchinha para pegar a água! Ta bom, o Heitor ainda não aprendeu essa parte muito bem também! rsrsrs. Mas ele está no caminho certo já! Mais um pouquinho e ele vai estar fera!


E para terminar, enxague bem a boca! E não pode beber a água, ok?! É pra cuspir tudo! Isso o Heitor faz direitinho!


Prontinho, seguindo os passos do Heitor, você terá dentes branquinhos! ;-)

Festa de 2 anos - Mickey!!! Setembro de 2011!

Meu bebezinho cresceu e o aniversário de 2 aninhos ja chegou! Como passa rápido! Ontem mesmo ele era um bebezinho que só dormia, agora é um mocinho já!

Chegou a grande data...28 de setembro de 2011! Não teve festão, optamos por fazer só um bolinho em casa mesmo (ja que em pouco mais de 1 mês teria mais uma viagem para a Disney)! Mas mesmo sendo só um parabéns precisava de uma decoração legal, né?! Pra fica guardado na memória e nas fotos!
O tema escolhido foi o Mickey, é claro! O Heitor estava bem na fase Mickey-maníaco, assistia desenhos do Mickey quase o dia todo e com a viagem pra Disney se aproximando, não tinha tema melhor!

A mesa ficou simples, mas toda a decoração foi feita com muito carinho! Comprei algumas coisas em uma loja de festa dos EUA, mas parte da decoração foi usando o que tínhamos em casa mesmo!



 

Mesmo tendo poucas pessoas no parabéns o Heitor se divertiu demais, afinal ele estava do jeitinho de gosta, como centro das atenções! Infelizmente o priminho Ítalo não veio para a festinha, ele fez muita falta, mas tenho certeza que na próxima festinha ele estará presente!
Brincamos um montão e então chegou a hora do parabéns! Vocês não vã acreditar, mas nós cantamos parabéns uma vez, depois  mais uma, depois mais uma e assim continuou por uns 30 minutos talvez! Bom, o Heitor era o aniversariante, né?! Se ele queria cantar parabéns, a gente cantava! Ele amou! A carinha de felicidade dele na hora do parabéns foi nosso presente!
Depois soprou a velinha (várias vezes), cortou o bolo sozinho (acho que "destruiu o bolo"seria mais adequado), se lambuzou inteiro, comeu vários docinhos e por fim abriu sua sacolinha de lembrancinhas (com vários doces e brinquedinhos)!



 

Foto da festinha com a família...vovô Alex, vovó Mônica, vovó Haydée, mamãe, papai, Heitor, tia Nathália e tio Xandre. Ah, tio Rodrigo estava tirando a foto! ;-)

Abrimos então os presentes, e mesmo com poucos convidados o Heitor ganhou vários presentes...roupinhasm chinelinho dos Carros, livro do Mickey, bola do Buzz, brinquedos de colorir, o jogo de golf e vários quebra-cabeças! E assim que ele abriu o primeiro quebra-cabeça (presente da titia Nathália), ele não quis mais saber dos outros presentes e foi brincar! rsrsrs. Foi uma luta para conseguir fazer ele se interessar por abrir os outros presentes!

 

Foi uma festinha pequena, mas muito gostosa! E ja estou planejando a próxima, afinal o aniversário de 3 aninhos não está muito longe!