terça-feira, 3 de novembro de 2009

Unção do Heitor

Mamãe, papai e Heitor junto com o altar.

Mamando (o tempo todo).

Papai sempre muito emocionando.

Apresentação do Heitor aos Deuses.



Padrinho e madrinha com o Heitor.

Com 1 mês e 5 dias fizemos a unção do Heitor. Madrinha e padrinho vieram de longe para o rito. Apresentamos o Heitor para os Deuses e forças dos elementos. Apresentamos o Heitor para fadas e dragões. Apresentamos o Heitor para seus padrinhos e eles fizeram seus compromissos. Demos ao Heitor bençãos e dons, cada um ao seu modo. Demos ao Heitor presentes mágicos com o que desejamos a ele. A acim de tudo demos a ele nosso imenso amor.

Fizemos um belo rito, cheio de amor e magia. Não foi seu primeiro rito (ele ja participou de Samhain), mas para ele a unção com certeza foi o rito mais importante, foi sua apresentação aos Deuses. Que nosso pequenino possa encontrar na nossa fé seu caminho, mas que tenha liberdade para trilhar seu próprio caminho, como seu coração desejar.

Heitor passou o 90% do rito mamando e quando saía do peito chorava para voltar. Tava um grude só com a mamãe. Queria peito só para acalmar e dormir. : )

Obrigada aos padrinhos pelos presentes, bençãos e dons. Obrigada aos padrinhos pelo amor que vocês sentem pelo nosso Heitor. Que o Heitor possa aprender com vocês valores para toda a vida!

Abençoado seja Heitor!

6 comentários:

  1. O rito foi mesmo muito especial e bonito! E que o caminho do meu amado afilhado seja sempre abençoado e que ele saiba saborear as delícias e os aprendizados de cada dom recebido, pois certamente eu estarei lá para ajudá-lo, orientá-lo, protegê-lo e amá-lo cada vez mais ;o*

    ResponderExcluir
  2. E Papai é chorão mesmo....

    ResponderExcluir
  3. Foi realmente muito lindo! O Heitor está bem encaminhado, e principalmente, muito amado pelos pais, padrinhos, avós... e amigos também! Muitos beijos a vocês todos!

    ResponderExcluir
  4. Fui catar os post antigos para saber a idade exata do Heitor, que eu não me lembrava. Pois eu tb não lembrava desse seu lado pagã. Eu sou wiccan - ou era - ou voltarei a ser. *risos*

    Ainda pretendo batizar minha filhota, mas estou tão por fora disso tudo... Estou lendo Deuses Americanos, do Neil Gaiman e estou sentindo muita falta dessa energia boa. Joguei Tarot semana passada e me senti viva como há muito tempo não sentia. Uma energia tão intensa quando a gente se comunica com essas forças...

    Me identifico com você em taaaaantos aspectos. Estou sempre descobrindo (e redescobrindo alguma coisa)

    Beijos!

    ResponderExcluir