domingo, 30 de setembro de 2012

Aniversário de 3 anos - parte 1

Quase 4 anos se passaram desde que descobri a gravidez e 3 anos se passaram desde que o Heitor nasceu e trouxe a nossa vida ainda mais felicidade! Incrivel como o tempo passou tão rápido, meu bebezinho aprendeu a andar, falar e hoje é um menino  de 3 anos grande e super inteligente, além de carinho, amoroso, lindo, esperto, tagarela, levado e perfeito!!!
Mas vamos ao que interessa...
 
Depois de algum tempo ansiosa esperando pelo dia 28 de setembro, ele chegou!!!
Dia de comemorar os 3 anos do Heitor!!! Com muita diversão, comidinhas gostosas, brincadeiras e festa, é claro!
Acordamos por volta das 10 horas da manhã, mas o Heitor queria continuar dormindo e levou um tempinho até acordar! Ficou um tempão com cara amassada de sono! rsrsrsrs
Ja acordamos o pequeno com muitos beijos e dando “Feliz Aniversário”! Ele acordou meio grogue e saimos para tomar café da manhã na padaria (coisa que ele e o papai adoram). O Heitor comeu pão de queijo e um picolé de chocolate (afinal no dia do aniversário pode TUDO)!
Vovó Haydée estava conosco e o dindo e a tia Larissa chegaram logo depois!
3 Anos! Uhuuuuuu!!!
 



Fomos para o Parque de Águas Claras para o Heitor brincar um pouco ao ar livre!
Foi super gostoso, assim que chegamos ele correu para o parquinho de areia que estava bem vazio, foi no escorregador, nos balanços e na gangorra. Mas logo disse que queria ir com o papai subir em uma árvore. Tiramos algumas fotos com ele nas árvores, mas ele também não ficou muito tempo! Teve um momento em que o papai subiu bem alto e ele ficou apavorado dizendo “Papai, toma cuidado, aí é perigoso”! rsrsrsrs.
Depois ele cansou das árvores e foi brincar de correr com o papai, se divertiram um montão (e a mamãe ficou só tirando fotos de tudo)! Aí o Heitor achou uma manga pequena no chão e começou a brincar de bola (de jogar com as mãos e de futebol)!
O Heitor anda curtindo muito tirar fotos, então conseguimos algumas lindas fotos do meu modelo!  Depois de correr um montão, ele quis voltar para o parquinho de areia que estava completamente vazio (afinal eram 12:30h), o parquinho era todo dele, foi nos brinquedos e depois passou um tempão brincando com os trenzinhos na areia!






 



 



 
Sugerimos então ir na outra parte do parque que tem um laguinho com uns patos e o Heitor adorou a ideia. Chegamos lá e o Heitor ficou encantado com as pontes e com os patos! Mas aí eu e o Vitor passamos por um dos momentos de maior pânico das nossas vidas desde que o Heitor nasceu.
O Heitor adorou passar por uma pontezinha para ver os patos e o Vitor estava indo com ele (bem juntinho), depois de passar várias vezes por essa ponte, o Vitor comentou com ele “Heitor, toma cuidado pra você não pisar nesse cocô que algum animal fez aqui”, e aí o Heitor agachou para ver e nisso o corpinho dele simplesmente foi pra frente (não sei nem explicar como aconteceu, foi tão rápido e tão devagar...e tão assustador). Eu corri, gritei para o Vitor pegá-lo (ou pelo menos acho que gritei) e o Vitor se jogou no chão e pegou o Heitor pelo tornezelo.
Foi uma cena horrível, o Heitor pendurado de cabeça para baixo ao lado daquela ponte com o Vitor segurando ele pelo tornezelo. A ponte não era muito alta, devia ter uns 2 metros, mas o Heitor ia caindo de cabeça (em pedras e terra) e não consigo nem imaginar o quanto ele ia se machucar!
O Vitor arranhou a perna e cortou o joelho quando se jogou no chão para pegar o Heitor, mas o Heitor não teve nenhum arranhãozinho! As crianças são realmente protegidas por uma força muito especial (independente do nome que cada um dê...fadas, anjos, Deuses) e eu fico muito feliz por isso!
O Vitor puxou o Heitor e nós o abraçamos muito, enquanto ele chorava e eu me segurava para não chorar também para não assustá-lo mais. Depois sentei no chão com ele no meu colo para acalmá-lo, mas ele ficou muito assustado e demorou um tempão para parar de chorar!
Depois de um tempo, o Vitor subiu na ponte sozinho para mostrar pra ele que ele não precisava ficar com medo das pontes, que foi um acidente (pra ele não ficar traumatizado), mas ele ficou mandando o Vitor sair da ponte e dizendo “A ponte é feia, sai papai, é perigoso”! Então não forçamos muito, ele ainda estava muito assustado! E confesso que eu também!
A ponte de onde ele quase caiu foi a segunda foto abaixo (na canto mais escuro à esquerda)!


Fomos para o Shopping Quê para almoçar! Mas o Heitor quis ir primeiro na loja de brinquedos para ver os trens! Nada como ver trens para fazê-lo esquecer da quase-queda! Chegando lá ele queria porque queria que eu comprasse mais um trem, mas ja tínhamos vários presentes em casa esperando por ele!
 
O papai aproveitou para passar na farmárcia para comprar um remédio para o joelho dele e o Heitor ajudou a colocar o band-aid! E então fomos almoçar no McDonalds, afinal o dia é do Heitor! Ele ja estava bem mais calmo depois da quase-queda e estava feliz novamente!
 
Chegando no McDonalds ele apontou para o M e disse “Olha, é o seu M de mamãe”! Comemos o nosso McCheddar e o Heitor ainda comeu um sorvete de casquinha!




O Heitor ja estava sonolente e fomos para casa. Ele tomou um banho gostoso e foi para o quarto dormir com o papai enquanto eu arrumava a sala para a festinha dele. Depois de 40 minutos tive que ir para o quarto porque o Heitor ja estava desesperado chamando pela mamãe. E quando estava fazendo ele dormir ele ficava chorando falando que queria um presente. rsrsrsrs
Mas com a mamãe ele dormiu em 5 minutos! E então eu pude voltar para a arrumação da tão esperada festinha do Thomas and Friends!!! Mas isso fica para o próximo post!

quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Massinha de Modelar caseira!!!

 
Hoje foi dia de fazer arte!
 
Mamãe pegou uma receita de Massinha de Modelar Caseira na internet e fomos para a cozinha fazer uma bagunça!
 
A receita foi tirada do site Roteiro Baby.
Lá tem a receita da massinha de modelar e diversas outras dicas para as mamães:
 
O Heitor adorou a massinha, principalmente porque participou do seu processo de criação! Ficou sujo de farinha dos pés à cabeça! rsrsrs
 
Vamos então a receita!!!
 
 
 
Massinha de Modelar
 
Ingredientes:
  • 2 xícaras de farinha de trigo
  • 1 xícara de sal
  • 1 xícara de água
  • 2 colheres de sopa de óleo comestível
  • Corantes alimentícios de cores variadas
 
Modo de Preparo (com fotos):
 
Em uma bacia, misture a farinha de trigo e o sal.
Em um pote separado misture o corante na água.
 

Como fizemos somente uma receita, após misturar a farinha e o sal, dividimos essa mistura em 3 partes.
Como dividimos a receita, foi só acrescentar o corante em 1/3 de xícara de água para cada parte (1 xícara de água no total).
Escolhemos as cores azul, vermelho e amarelo. Infelizmente o vermelho não funcionou bem e ficou meio rosa, mas continuou sendo uma massinha!
 

Após acrescentar o corante é só mexer bem, até ficar bem homogêneo (parece uma massa de pão).
Depois é só acrescentar o óleo, no nosso caso pouco menos de 1 colher para cada uma das 3 partes e mexer mais um pouco!
 
 

Terminamos a nossa massinha (deixando uma baguncinha na cozinha...rsrsrs) e colocamos em potes de vidro com tampa! As cores ficaram lindas e a textura é uma delícia, bem macia!

 
 
Bom, fica a dica para as amigas mamães...Massinha de Modelar Caseira!
 
É super fácil de fazer e comestível (não que eu ache legal comer isso, mas se a criança colocar na boca não tem problema, incluvise peguei o Heitor lambendo a mão depois de misturar a farinha com sal...rsrsrs).
 
Bom, é isso! Boa diversão pra vcs!
 

terça-feira, 18 de setembro de 2012

Segundo post de conversinhas do dia!


Conversinha 1:
Heitor estava deitado no sofá e a mamãe deitou do lado dele, só que aí ficou meio apertado e o mal educado disse:
- Ah mamãe, sai daqui, você é muito gandona!



Conversinha 2:
Mamãe e Heitor foram na farmácia comprar um remédio.
Chegando lá o Heitor queria mexer em tudo. Quando a mamãe estava pedindo um remédio para a funcionária, o Heitor começou:
- Mamãe, deixa eu te mostrar uma coisa muito legal.
Aí a mamãe foi andando com ele, enquanto ele olhava para todos os lados procurando algo legal para mexer. Então ele chegou na parte de camisinhas (que inacreditavelmente estava exatamente da altura dele). Aí ele olhou e pegou um pacote de camisinhas de morango e disse:
- Olha mamãe, eu quero esse!
Aí a mamãe disse que aquilo não era pra ele, era só para adultos.
Aí ele pegou o pacote e mostrou os morangos estampados no pacote e disse:
- Mas mamãe, isso é muito legal, é de comer! É morango!

 É claro que essa cena arrancou risada da mamãe e de todas as funcionárias da farmácia, né?!
rsrsrsrsrs
 
 
 
Conversinha 3:
O Heitor ja aprendeu como funciona o semáforo!
Ele sempre completa quando a mamãe pergunta:
Quando o sinal está verde...
- ...o carro pode andar!
Quando o sinal está amarelo...
- ...Atenção, vai ficar vermelho!
Quando o sinal está vermelho...
- ...o carro para pra gente atravessar a rua!

Aí hoje fomos atravessar uma rua lateral aqui perto de casa e o sinal estava vermelho, mas tinham carros vindo no outro sentido.
Aí o Heitor olhou o sinal indignado e disse:
- Mas mamãe, o sina ta vermelho, o carro não pode andar! Rsrsrsrsrs



Conversinha 4:
Mamãe na tentativa de fazer o Heitor entrar na fase dos super-heróis (porque mamãe ja não aguenta mais ver George,o Curioso e Thomas) mostrou o desenho The Avengers para o Heitor. Ele não deu muita bola.
Aí a mamãe perguntou: Qual super-herói vc gosta mais? O Thor, o Capitão América, o Hulk ou o Homem de ferro?
E ele responde:
- Do Homem de chapéu amarelo (do George, o Curioso)!
Mamãe ja pode chorar depois dessa?! rsrsrsr

Mas a mamãe é chata  e teimosa (ops, foi da mamãe que o Heitor puxou isso) e continuou mostrando desenhos para o Heitor, e fez a mesma pergunta.
E dessa vez o Heitor respondeu:
- Eu gosto mais do Thor porque ele tem um martelo. Mamãe, eu quero um martelo pra fazer pow-pow-pow! Compra pra mim?!
A mamãe disse que ele tinha que pedir para o papai.
Aí ele respondeu:
- Não mamãe, você que vai comprar, eu vou pegar um dinheiro pra vc!
Aí ele procurou, procurou e procurou...e disse:
- Ué, mamãe, você não tem dinheiro!

No dia seguinte, assistindo Avenger novamente, o Heitor diz:
- Mamãe, eu quero um martelo igual do Thor para bater nas coisas na minha casa...no sofá, na cama, na televisão...
- Filho, não pode bater na televisão, vai estragar e o papai vai ficar triste.
-Mas eu vou bater bem "degarvazinho" (ele fala assim mesmo...rsrsrs).
E então ele completou o pedido dele:
- Mamãe, eu ta,bém quero uma asa vermelha que nem do Thor!
Ele quis dizer "capa"! rsrsrsrs



Conversinha 5:
Fomos na farmácia comprar band-aid ou esparadrapo porque o Heitor está com uma pelinha solta no dedo e está fazendo o maior drama porque precisa de remédio e pra ele remédio é colocar esparadrapo.
Até então eu nunca tinha falado de band-aid com ele, o nome era novo, aí chegando na farmácia ele solta:
- Mamãe, a gente vei comprar um bandido?!

Ainda demorou um tempinho para ele entender que era band-aid e não bandido! rsrsrsrs

Mais conversinhas do meu pequeno tagarela!


Conversinha 1:
Heitor pegou na própria barriga e perguntou:
- Mamãe, o que tem aqui?
Mamãe disse que não sabia e perguntou:
- O que tem aí?
E o Heitor respondeu:
- Aqui tem um sanduiche, que eu comi tudo! Agora minha barriga está bem cheia de sanduiche!



Conversinha 2:
Diálogo entre mamãe e Heitor na hora do almoço:
Mamãe: - Heitor, mamãe vai esquentar o strogonof pra você.
Heitor: - Eu não quero strogonof.
Mamãe: - Então ou vou esquentar a sopa.
Heitor: - Eu não quero sopa.
Mamãe: - Só tem sopa e strogonof, Qual você quer?
Heitor abriu a geladeira, olhou dentro e disse:
- Não tem só strogonof e sopa. Tem mais coisas aqui, óh mamãe, tem bolo, tem queijinho…

Ele sempre faz isso, na hora do almoço que lanchar e a tarde quando eu pergunto o que ele quer lanchar ele diz que quer comer macarrão! Só pra me contrariar!



Conversinha 3:
Mamãe deu um beijo no rosto do Heitor e ele limpou o rosto com a mão.
Mamãe fez cara de triste e ele pediu para a mamãe dar outro beijo!
Quando a mamãe deu outro beijo ele começou a limpar novamente.
Aí a mamãe perguntou: - Você está limpando o beijo que eu te dei?
Ele então parou, ficou um minuto pensando e disse, ainda esfregando o rosto: - Eu estou fazendo carinho em mim!

Malandrinho, né?! Se safou dessa!



Conversinha 4:
Heitor estava brincando com os dados de RPG do papai, aí ele pega um dado e diz:
- Mamãe, esse é perfeito pra mim!

De onde esse menino tira essas coisas, meu deus?!



Conversinha 5:
Heitor vendo fotos da mamãe grávida toda hora aponta pra barriga (na foto) e diz que o Heitor está dentro da barriga da mamãe.
Aí de repente ele solta:
- O Heitor não consegue sair!
Mamãe pergunta:
- Não consegue sair da barriga?
E ele diz:
- É, o Heitor não consegue sair da barriga. Aí o papai vem, conserta e abre a barriga pro Heitor sair.
Papai e mamãe morrem de rir é claro! Aí ele pede para ver as fotos do Heitor grande, fora da barriga!
Aí quando ele vê uma foto recente ele diz:
- Eu quecei, quecei e agora eu sou bem gandão!

Traduzindo: Eu cresci, cresci e agora sou bem grandão! Rsrsrsrsr



Conversinha 6:
Mamãe estava penteando o cabelo do Heitor e ele quis dar uma ajeitadinha na mamãe também.
Depois de pentear o cabelo da mamãe ele disse:
- Você ta lindo!
A mamãe aproveitou para ensinar um pouquinho sobre feminino e masculino e explicou que menina é linda e menino é lindo!
Aí para ver se o Heitor aprendeu a mamãe trocou a palvra por bonita/bonito e perguntou:
- A mamãe é...
E o Heitor respondeu “bonita”! Certinho! :-)
Aí a mamãe perguntou:
- O papai é...
E o Heitor respondeu:
- ...”bonito”...que nem o Heitor!