quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Os desenhos do momento!

O Heitor sempre foi fã de desenhos. Quando era pequenininho a TV de casa ficava o dia inteiro ligada no Discovery Kids (ele assistia um pouquinho de desenho, aí se distraia e ia brincar, depois voltava a assistir mais um pouco).
 
Ele adorava Mister Maker, Hi-5, Backyardigans, Lazytown, Pocoyo, Princesas do Mar, Meu Amigãozão, DinoTrem, Sid, o Cientista, O Peixonauta e muitos outros!
 
A medida que ele foi crescendo começou a enjoar de alguns desenhos e curtir outros. Deixou a Discovery Kids um pouco de lado e passou a assistir desenhos da Disney como A Casa do Mickey Mouse, Mini-Einsteins, Meus Amigos Tigrão e Pooh, Agente urso e alguns outros!
Post dos vídeos da Disney aqui!
 
O vício por desenhos da Disney também passou, embora ele não tenha deixado de assistir totalmente, as vezes ele ainda assiste desenhos da Disney ou do Discovery Kids!
 
O Heitor nesse ponto é bem parecido com a mamãe, quando gosta de alguma coisa fica completamente viciado, até que de repente enjoa! rsrsrsrs
 
Mas depois de passar por vários desenhos diferentes, o vício do momento é...
 
George, O Curioso
 
 
Pois é, o Heitor assiste George, O Curioso todos os dias, vários episódios por dia! O desenho é muito fofinho, um macaquinho muito esperto e levado que mora com o Homem de Chapéu Amarelo e cria uma confusão atrás da outra! É bem educativo, ensina várias coisas diferentes (números, animais, clima, energia, saúde, corpo humano)! Um desenho bem pré-escolar, educativo, mas também muito divertido (cheio de bagunça e muita farra)!
 
O Heitor está apaixonado por esse desenho, ja assistiu todos os episódios que existem! Ele tem alguns episódios preferidos (hoje mesmo ele assistiu um episódio onde o George enfrenta o medo do escuro pelo menos umas 5 veses) e já sabe o nome de todos os personagens, todos mesmo, até dos que só aparecem de vez enquando!
 
No momento é o desenho que ele mais assiste, mas não é o único porque ele tbm é viciado em...
 
Thomas and Friends
 

Até uns dias atrás Thomas and Friends era o desenho preferido do Heitor, agora o posto está com George, mas Thomas não fica muito atrás não! Ele ainda assiste todos os dias, ja viu o filme (que mistura pessoas e animação), os episódios de várias temporadas do desenho e diversos vídeos caseiros que as pessoas colocam no youtube (ele adora ficar vendo outras crianças brincando com seus trens)! Isso sem falar nos aplicativos de iphone do Thomas que ele adora, o preferido no momento é do Day of the Diesels onde o personagem principal é o Diesel 10 (vilão), o preferido do Heitor! É lindo ver o Heitor cantando a musiquinha do Day of the Diesels em inglês!
 
O Thomas pode ter perdido o posto de desenho mais assistido, mas continua sendo o brinquedo preferido (ele ja tem uma coleção de 25 trens e toda hora pede mais um)! Todos os dias tem um trilho diferente na sala de casa e muitos trens e vagões espalhados pela casa! Ele ja sabe que a festinha de 3 anos vai ser do Thomas e está super animado! Quando ele está assistindo George eu pergunto se ele quer uma festa do George e ele me olha bravo e diz "A festinha do Heitor vai ser do Thomas"!

George e Thomas ocupam grande parte no nosso dia, mas as vezes ele assiste...
 
DuckTales


Esse foi um desenho que o papai apresentou para o Heitor e fez bastante sucesso! O Heitor ja esta fã do Pato Donald e da Margarida, então apresentar um desenho com tantos "patos" foi uma boa ideia!
 
Eles gosta de todos os personagens, mas acredito que ele tenha um preferido, o Capitão Boing! Ele também gosta muito do Huguinho, Zezinho e Luizinho! E não tem jeito, só chama a Patrícia de Margarida pequena!
 
Esse não é um desenho que ele assiste todos os dias, mas é um que ele assiste bastante com o papai!

Fora esses tem mais um desenho que ele assiste de vez enquando...
 
Pingu


Sinceramente, é um desenho muito chatinho! Uma família de pinguíns onde o personagem principal (Pingu) é o filho mais velho e tem um irmãozinho mais novo! Então ele tem ciúme do irmãozinho e tem algumas crises infantis (não quer dividir o brinquedo com o amigo e coisas do tipo). Pra piorar é um daqueles desenhos de massinha (que a mamãe odeia) e os personagens não falam, só fazem uns barulhos estranhos!
 
Enfim, ainda bem que o Heitor só assiste de vez enquando! rsrsrrs
 
 
Ei, não se esqueçam de deixar um recadinho pro Heitor antes de sair do blog, heim!

3 comentários:

  1. DuckTales era um que a minha filha (Ana Paula) adorava! Cheguei a fazer a festa de 5 anos, no colégio, com esse tema.
    Eu tb curtia e muito assistir os desenhos com os meus filhos.
    Parabéns pelo blog!
    Um bjão pro Heitor!

    ResponderExcluir
  2. Que bom Heitor está diversificando.

    ResponderExcluir
  3. DuckTales é fantástico, tem gosto da minha infância, eu adorava assistir! E realmente tem uns desenhos muito legais, que além de distraírem ensinam muitas coisas legais. O Mini-Einteins é muito bacana, eu indicava para muitas mãe lá na Livraria Cultura. Mas o melhor é ver ele cantando as músicas em inglês hahahaha

    ResponderExcluir