terça-feira, 15 de maio de 2012

Álbum de Figurinhas!!!

O Heitor ganhou seu primeiro álbum de figurinhas, da Disney é claro! Afinal, mãe disneymaníaca, é igual filho disneymaníaco também! rsrsrs


Mamãe ja estava doida para comprar esse álbum, mas ainda não sabia se o Heitor ia gostar! Então mamãe e papai conversaram e resolveram usar o álbum no lugar daqueles quadros de recompensa (daqueles programas famosos de babás)!

Compramos o álbum e colamos algumas figurinhas para ele entender com funciona! Ele gostou bastante, ficou um pouco confuso, achando que podia colar qualquer figurinha em qualquer lugar, mas no geral gostou muito da ideia! Aí depois disso ficou funcionando assim: cada vez que o Heitor escova os dentes, ele ganha uma figurinha para o seu álbum!

Isso não é mágica, então nos primeiros dias ainda teve muito protesto, choro e berros! Mas aos poucos estamos vendo algum resultado, ele está reclamando menos e ficando mais feliz sempre que ganha uma figurinha!


Para incentivar o aprendizado, para colar as figurinhas o Heitor tem que dizer o número, só que o pequeno resolveu ler de trás pra frente! Rsrsrsrs. Então a figurinha número 264 ele lê quatro-seis-dois! Muito engraçado! Aí explico pra ele que tem que começar pelo outro lado! Ele está aprendendo aos poucos!

Está sendo bem legal e ja estamos pensando em como aproveitar a tecnica para transformar nosso pequeno capetinha em anjinho! kkkkkkkk

3 comentários:

  1. Mas é assim mesmo, aos pouquinhos, ainda mais com o pequeno e voluntarioso Heitor ^.~

    ResponderExcluir
  2. Gosta muito ............................

    ResponderExcluir
  3. Que legal!!!!!!!! Como estão indo as escovações de dente???? Evoluindo??? Muito legal a ideia do album e ainda por cima ele aprende os números!!!!! Adorei!

    ResponderExcluir