quinta-feira, 3 de maio de 2012

Desenhos da Disney para crianças pequenas!

Aqui estão alguns dos desenhos preferidos do Heitor! Super indico para as mamães de crianças pequenas, o Heitor começou a assistir pouco depois de fazer 1 aninho e até hoje (com 2 anos e meio) ele adora!

A maioria desses desenhos passa Playhouse Disney Channel ou Disney Junior (TV a cabo), mas como nem sempre passa no horário que o Heitor quer assistir, o papai baixou todos os vídeos (do youtube e do site do Terra) e salvou no computador. Depois disso foi só passar para um DVD (onde o Heitor pode assistir no quarto dele ou no seu DVD do carro) e formatar MP4 e colocar no iphone (que ele gosta bastante).


A Casa do Mickey Mouse:

Os personagens principais são Mickey, Minnie, Pato Donald, Margarida, Pateta e Pluto!
Juntos eles participam de diversas aventuras e com a ajuda das crianças resolvem os problemas que aparecem em cada episódio, sempre com brincadeiras educativas, ensinando as cores, os números, a contar e  a somar. Com a ajuda do Toodles, a turma conta com Mickey-objetos para ajudar a resolver os problemas!
Fora o Donald (que é bem bravinho) e o Bafo (que está sempre criando obstáculos), todos os demais personagens estão sempre ensinando as crianças a serem corretas e fazerem coisas boas!
Outros personagens que aparecem com frequencia são Tico e Teco, Professor Ludovico, Bafo, Clarabela e Willie, o Gigante! 
No site tem vários jogos e atividades para as crianças! O Heitor ainda não descobriu esse site, mas vou apresentar para ele logo logo!
São inúmeros episódios, o Heitor ja deve ter visto pelo menos uns 40 diferentes!
O Heitor ama os desenhos "A Casa do Mickey Mouse", assiste praticamente todos os dias e as vezes fica repetindo a fala dos personagens.
Abaixo coloquei um vídeo do youtube de um dos episódios e em seguida um vídeo do Heitor falando um pouco de um dos episódios (de Halloween) e depois contando a música de abertura!




Mini-Einsteis:

O desenho tem 4 personagens principais: As crianças Leo (que adora reger e está sempre com sua batuta), Quincy (que adora tocar instrumentos), June (que adora dançar, principalmente balé) e Anne (que adora cantar). E para completar a turminha tem o Foguete que está sempre ajudando as crianças nas sua missões!
Juntos, as crianças e o foguete viajam pelo mundo, enfrentam obstáculos e realizam tarefas, sempre ao som de músicas clássica e com imagens de pinturas famosas!
Sempre no início do episódio, eles apresentam a música e a pintura da vez (com os nomes dos compositores e pintores).
Todos os episódios incentivam o interesse cultural, apresentando países diferentes, diversas culturas, pinturas, esculturas e música clássica.
O Heitor adora os Mini-Einstens e está sempre aprendendo algo diferente, principalmente sobre as culturas e os países. Um dos episódios que ele gosta muito é sobre a festa de Halloween, as crianças vão pegar doces (de doces ou travessuras) em castelos pelo mundo...vão no Castelo Medieval e no Palácio de Buckingham e terminam o episódio fazendo uma festa no Sala dos Espelhos no Castelo de Versalhes!
Abaixo coloquei um vídeo de um dos Episódios de Mini Einsteins que está no youtube e também um vídeo do Heitor cantando a música de abertura do desenho!




Agente Especial Urso:

O personagem principal do desenho é um atrapalhado ursinho que é agente especial! Ele tem que realizar missões e tarefas como parte de seu treinamento, mas sempre se atrapalha todo e precisa de ajuda das crianças conseguir terminar sua missão!
O Agente urso conta com a ajuda de outros 2 agente especiais que estão sempre o orientando! E tem a Guia Palm (um computador que diz qual é a missão e ajuda o Agente Urso em determinados momentos)!
Esse desenho é muito fofo e é bem voltado para crianças pequenas, o Agente Urso ensina atividades simples voltadas para pré-escolares, como se vestir sozinho, lavar as mãos antes de comer, escovar os dentes e amarrar os sapatos! Ensina também cuidados com o meio ambiente, mostrando que é importante não deixar as torneiras abertas nem as luzes acesas quando não estiverem sendo usadas! As vezes ensina brincadeiras, como montar um boneco de neve, patinar no gelo ou montar um aviãozinho de papel! 
Link para o site:



Meus Amigos Tigrão e Pooh:

Os personagens principais do desenhos são o Pooh, o Tigrão a a menina Darby, juntos eles são os Super Detetives e com seus patinetes percorrem todo o Acre dos Cem Bosques resolvendo vários tipos de problema.
Mas eles não são os únicos, no desenho também vemos o Ió, o Leitão, o Coelho, a Coruja, a Can e o Guru, o Bolota e alguns outros personagens!
Eles estão sempre ensinando as crianças a serem pessoas boas, fazendo boas ações e incentivando a verdadeira amizade! Em cada episódio eles ajudam determinado personagem que está com problemas e juntos (em equipe) conseguem resolver qualquer coisa! Um desenho bem leve, divertido e com várias musiquinhas!
O Heitor adora e tem vários episódios diferentes, acho que ele também ja viu quase todos!
Abaixo eu coloquei um vídeo de uma parte de um epsódio, onde eles estão se preparando para o natal! É muito bonitinho!



Esses são os desenhos da Disney preferidos do Heitor! Mas tem outros 2 desenhos que o Heitor viu poucas vezes e nós acabamos nem gravando porque ele ja estava assistindo tantos desenhos, acabamos não dando muita atenção! Mas ele gostou bastante quando assistiu no canal do Disney Junior...é o Manny, Mãos a obra (um menino marceneiro que tem a ajuda das suas ferramentas) e o Jake e os Piratas da Terra do Nunca (um grupo de Piratas que recebe missões do Peter Pan e precisa enfrentar o Capitão Gancho)!

Enfim, fica aí a dica para as mamães.

2 comentários:

  1. hihi, pude lembrar da minha infância com Mini-Einsteis, muito obrigado!
    E seu filho cantando, lindo, parabéns :)

    ResponderExcluir