terça-feira, 29 de setembro de 2009

Nasceu!



Queridos amigos.
Este é o Heitor. Ele nasceu dia 28/09/2009, pesando 3.860 quilos e medindo 52,5 cm. Mamãe e papai estão babando muito e curtindo esse presente dos Deuses. O pequenino é briguento e exigente, tudo na hora dele. Tá pendurado 2/3 do tempo no peito da mamae e o outro terço chorando pra voltar pro peito.
A primeira noite foi ótima, passamos 2/3 em claro e 1/3 tentando dormir. Estamos exaustos, mas já tivemos muitas alegrias:a primeira mamada, a primeira fralda (foi o papai quem trocou!) o primeiro banho, a primeira crise de exaustão e mais importante: estamos na nossa casa!

terça-feira, 22 de setembro de 2009

É tempo de agradecer!

É Mabon! É tempo de agradecer!
Como faço todos os anos, sento novamente em frente ao meu altar para mais uma vez agradecer! Relaxo minha mente e escuto meu coração! Junto com meu coração pulsa meu ventre! Meu ventre cheio de vida, meu ventre de mãe!
Como não podia ser diferente meu primeiro agradecimento é por você, meu filho, meu bebê fada, meu principe, minha vida, meu Heitor! Agradeço por você habitar meu ventre, por você ser saudável e perfeito, por você ser essa fonte de imensa felicidade na minha vida e por você simplesmente existir!
Agradeço pela minha família que cresce com a chegada do nosso pequenino na mais perfeita harmonia, na mais plena felicidade e cercada sempre de muito amor! Amor que se iniciou com a união da mamãe e do papai e agora se mostrar cada vez mais vivo nessa linda vida que está chegando!
Amo você meu pequeno!

segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Amor de Mãe!












Amor de Mãe!

Somos fêmeas e amamos nossos filhotes!
Assim como essas mamães acima, protegemos, damos carinho e atenção, orientamos, lambemos, conduzimos, incentivamos e amamos!
Amamos quando são pequenos a ponto de precisar de nós a todo e qualquer instante!
Amamos quando precisam de nosso carinho e chamam nossa atenção por qualquer motivo bobo!
Amamos quando precisam de nossa proteção e cuidado!
Amamos quando os conduzimos e orientamos para que sejam independentes!
Amamos quando nos deixam exaustas com suas infinitas brincadeiras e artes!
Amamos quando são doces ou agitados, comportados ou sapecas, tranquilos ou barulhentos!
Amamos mesmo antes de vermos o seu rosto ou de tocarmos o seu pequeno corpo!
Amamos mesmo antes de ouvirmos sua voz e de olharmos fundo nos seus olhos!
Amamos simplesmente porque existem e fazem da nossa vida o sonho mais feliz de todos!
Amamos incondicionalmente, loucamente, ferozmente, getilmente, docemente e eternamente!
Amamos porque são sagrados e porque nos tornam sagrados!

domingo, 20 de setembro de 2009

39 semanas!

39 semanas!
A mamãe não achou que o Heitor ficaria as 38 semanas na barriga, mas cá estamos nós com 39 semanas e o Heitor ainda está curtindo o barrigão! Não sei como os bebês aguentam ficar tanto tempo um lugar tão apertado, mas eles devem gostar, né?! O Heitor, pelo menos, ainda está aqui dentro e não parece ter pressa nenhuma para sair.
Mas porque a pressa, né? A mamãe adora esse barrigão e o Heitor parece gostar muito dessa casinha! Vamos esperar que ele tenha vontade de sair daqui! Ainda temos mais 3 semanas e nesse meio tempo ele pode nascer a qualquer hora! Mas como eu sempre digo, quem decide e o bebê! E enquanto ele quiser ficar no aconchego da ventre da mamãe, não terei pressa para que ele saia.
Estamos na reta final e vamos ver se daqui a uma semana volto para escrever um post das "40 semanas"...rsrs

quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Rito de Mãe!

Rito de benção para o parto e para o bebê!

Com 35 semanas de gravidez fiz meu Rito de Mãe! É um rito muito bonito para abençoar o parto e o bebê!

No rito estavam presentes minha mãe (Mônica), minha irmã (Nathália), minha sogra (Haydée), Psiquê e Lena. Pena que algumas pessoas não puderam ir. É um rito só para mulheres, mas no finalzinho o Vitor teve uma participação importante, afinal sem ele o Heitor não estaria aqui entre nós.

O rito conta com partilha de experiências e sonhos e muitas formas de bençãos (com óleo, leite e pintura de símbolos na barriga), são bençãos para um bom parto e bençãos para saúde, proteção e felicidade do Heitor.

Para mim é muito importante viver a maternidade e como sacerdotisa é muito importante passar por esse rito, receber as bençãos de outras mulheres e da Deusa e partilhar minha imensa felicidade de ser mãe!

No final do rito o Vitor teve uma participação muito importante, ele veio fazer comigo o Grande Rito. Juntos, Deusa e Deus. Juntos, eu e ele. Juntos, geramos nova vida! Juntos, demos vida ao nosso pequeno Heitor!

terça-feira, 15 de setembro de 2009

Curtindo o finalzinho da gravidez!


Ja com 38 semanas estamos aproveitando para curtir bastante o finalzinho da gravidez! A barriga ja pesa bastante, mas dá para aproveitar todos os momentos de folga do papai! Vamos ao shopping, ao parque, a restaurantes! Nesse fim de semana fomos ao Pontão tirar umas fotos bonitas! Afinal, agora temos poucas oportunidades de tirar fotos do barrigão. Logo o Heitor vai nascer e essa barriga que eu amo tanto vai embora!
Não sei as outras mulheres, mas eu amo estar grávida! Qualquer desconforto é facilmente esquecido diante da beleza da gravidez. Essa barriga que muitas pessoas acham "enorme" para mim é uma das coisas mais belas do mundo!
Com a gravidez chegando ao final eu paro para pensar sobre tudo que vivi nesses 9 meses. E minha conclusão é que foi um sonho maravilhoso, vivido com muito amor e descobertas. Um sonho com inicio, meio e final feliz. Um sonho que será repetido (com toda certeza).
Cada dia vivido durante essa gravidez foi um momento de amor, alegria, prazer, realização e descobertas. Cada novidade era mais um momento de imensa felicidade...o positivo no exame de sangue, o sexo (masculino), a primeira vez que mexeu, a primeira contração, a primeira ecografia, a primeira vez que vimos seu rostinho (na ecografia 4D). É tudo tão novo e tão prazeroso. Às vezes é difícil escrever e colocar em palavras...é uma emoção única!
Acho que quando nos tornamos mamãe e papai ficamos tão felizes que queremos mostrar ao mundo, queremos que o mundo inteiro fique "grávido", queremos que todos que amamos vivam esse prazer único.
Só quem recebe dos Deuses esse presente maravilhoso sabe a felicidade que é.

domingo, 13 de setembro de 2009

38 semanas!


38 semanas!
38 semanas de muita felicidade com o Heitor dentro do barrigão! Acho que ele está gostando da barriga da mamãe, ainda não deu nenhum sinal de que está querendo sair! E a mamãe também adora tê-lo aqui tão pertinho e protegido!
Mas a cada dia que passa fica mais apertado, o Heitor ja é um meninão e a barriga parece que não tem mais para onde crescer! Mas ele é um menino comportado e está esperando o momento certo para nascer! Está só esperando o quartinho dele ficar pronto!

Intervenções desnecessárias? Não, obrigada!


Hoje em dia quando conseguimos fugir da cesárea acabamos caindo nas intervenções desnecessárias.
Por vezes elas até são necessária, mas como a cesárea, elas parassaram a ser utilizadas de forma banal e rotineira. Tornou-se mais uma forma de desrespeito a mulher!

E que falar sobre elas?
Ocitocina? Que os Deuses me livrem desse mal! A ociticina sintética aumenta a frequencia e a intensidade das contrações, fazendo com que as dores se tornem insuportáveis. Isso gera uma bola de neve, com uma interveção puxando outra, o que geralmente acaba em uma cesárea! A mulher é capaz de produzir ocitocina sozinha, não é necessário aplicar o hormônio sintético.
Ficar deitada? O trabalho de parto evolui muito mais rápido quando a mulher se mantém ativa. Ficar deitada deixa o trabalho de parto mais lento e as contrações mais doloridas. Parir deitada é mais difícil, não contamos com o auxílio da gravidade e as chances de gandes lacerações são consideravelmente maiores.
Epsiotomia? A epsiotomia é um corte feito no períneo para "facilitar"a saída do bebê, usado rotineiramente com a desculpa de que serve para evitar lacerações. Em alguns casos pode realmente ajudar. Mas se a mulher tiver um parto mais verticalizado e fizer (durante a gravidez) exercícios para o períneo as chances de ocorrer alguma laceração considerável são muito menores. Muitas vezes sequer ocorre laceração. Epsiotomia de rotina? Nem pensar!
Manobra de kristeller? De forma alguma! Isso deveria ser crime! Para quem não está ligando o nome a pessoa, essa é uma manobra onde alguém da equipe médica empurra com os braços o abdomem da mãe, empurrando o bebê em direção a vagina. Além de ser absurdamente brutal e dolorido, pode causar ropimento de órgãos da mãe.
Rompimento artificial da bolsa? Muitos médicos rompem a bolsa para acelerar o trabalho de parto, mas isso causa na mãe dores ainda maiores durante as contrações, além de acelerar o trabalho de parto quando o prórpio corpo sabe o ritmo que tem. Mais uma intervenção que acaba por gerar muitas outras!
Excesso de toques vaginais? Causa ainda mais ansiedade no trabalho de parto, além do desconforto para a mãe. Se a mãe se manter ativa durante o trabalho de parto a necessidade de toques vaginais (para verificar dilatação) diminui consideravelmente.
Acho que muito ainda pode se falar sobre intervenções (na maioria das vezes desnecessárias)! Mais isso ficaria muito longo e cansativo!

O importante é saber que o corpo da mulher está preparado para parir. Em pouquíssimos casos é necessária alguma intervenção! E elas devem ser feitas somente com uma necessidade real, e não rotineiramente como é feito atualmente. Deve-se respeito ao corpo da mulher. Deve-se respeito a nova vida que está vindo ao mundo. Deve-se respeito a essa nova relação mãe-filho.
Deixar a mulher parir ativamente, deixá-la seguir seus instintos e deixá-la a vontade levará a um belo parto natural.



Um parto ativo é instintivo. Baseia-se em dar à luz de modo natural e espontâneo por meio de sua própria vontade e determinação, tendo a completa liberdade de usar seu corpo como bem escolher e seguir suas solicitações. (Parto Ativo, de Janet Balaskas)


Cesárea? Não, obrigada!


Cesárea? Não, obrigada!
Acredito que as mulheres devem ter o direito de escolher como querem ter seus filhos! Mas no meu caso cesárea não é uma opção!
Cesárea não é parto! Cesárea é uma cirurgia de grande porte que pode causar inúmeros problemas para a mãe e o bebê!
Mas é possível culpar alguém? Os médicos por induzirem cesáreas completamente desnecessárias? As mães que preferem fazer uma cirurgia a ter seus filhos naturalmente? A sociedade que criou uma idéia errada de que parto normal é coisa do passada e que mulher não precisa sentir dor? O governo que não faz um trabalho decente de incentivo ao parto normal? Os planos de saúde que pagam tão mal (e acabam incentivando os médicos a não gastarem seu "precioso" tempo acompanhando um trabalho de parto)? Acho que muitos tem culpa!
A cesárea acaba com um momento único na vida de uma mulher! Não é somente ter seu filho arrancado de dentro do seu ventre de forma fria, mas ter seu poder diminuído e seus instintos privados! Nosso corpo foi feito para parir naturalmente! Nós sabemos exatamente o que fazer e o bebê sabe muito bem o caminho de saída! Não é necessário uma intervenção tão bruta e cruel! É só deixar o corpo da mulher fazer seu trabalho e com certeza será feito da forma mais natural e bela que se pode imaginar!
Não nego que a cesárea tem sua função e por vezes é necessária, mas sua banalização tornou-a uma agressão a mulher! Cesárea salva vidas e essa deveria ser sua única função! Nenhuma mãe se nega a uma cesárea quando a sua vida ou de seu filho está em risco! O problema é que na maioria das vezes esse não é o caso! Os médicos usam as desculpas mais esfarrapadas para levar a mãe para uma cesárea! E pior é quando a própria mãe quer uma cesárea. Será que não sabe que esse é o pior caminho?
Podem pensar o que quiserem, meu parto vai ser normal, aliás, normal só não, vai ser natural! Vou parir como as primeiras mulheres pariram! Vou trazer meu filho ao mundo naturalmente! Meu corpo, minha alma, meu espírito e meu coração vão trabalhar juntos...esse momento e essa vitória não serão roubados de mim!
Pelo bem da mãe e do bebê...Cesárea? Não, obrigada!

sábado, 12 de setembro de 2009

Relembrando














Parece que foi ontem que vi o resultado POSITIVO no exame de sangue...chorei feito criança!
Depois disso foi só curtir...é lógico que tive alguns pequenos incômodos (enjôo, azia, dor nas costas), mas comparados a maravilha de sentir seu filho crescendo dentro de você, esses pequenos incômodos são "nada".
No começo era a ansiedade de sentir o bebê mexer e descobrir o sexo...curiosos demais, papai e mamãe não resistiram ao exame de sexagem fetal e com 9 semanas de gravidez descobrimos era um meninão, o Heitor. Exibido como só ele, com 11 semanas ele abriu as pernas na ecografia e confirmou que era macho mesmo...e essa sua exibição continuou em todas as demais ecografias.
E então o pequeno grãozinho começou a crescer, foi se desenvolvendo e começou seu pulinhos dentro da barriga da mamãe. No começo era tão difícil perceber que somente com 18 semanas tive ceteza de que era ele fazendo estripulias dentro da minha barriga. Depois disso não parou mais, parece um verdadeiro atleta, quando começa a bagunça é difícil fazê-lo parar.
Agora, na reta final, meu "não mais pequenino" (afinal ele ja deve ter uns 3 quilos e uns 50 cm)continua com suas bagunças, não sei como ele consegue se mexer tanto com tão pouco espaço.
E o papai e a mamãe ja ficam sonhando em como será seu rostinho, qual será a cor dos seus cabelos e dos seus olhos, se será danado ou dorminhoco, com quem se parecerá...
Afinal, somos pais...sonhamos acordados, fazemos o impossível e amamos incondicionalmente!

sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Porque ele é 100% Pai!

Dia dos Pais!
Foi seu primeiro dia dos pais, o primeiro de muitos que virão! E você, meu amor, merece toda a felicidade do mundo por um dia que é seu! (Sei que o dia dos pais ja passou, mas vc merecia essa homenagem).
É meu companheiro de uma vida inteira. É marido, é pai e é maravilhoso em tudo que faz! Hoje, vivendo todos os dias ao seu lado, sei que ninguém poderia ser melhor pai que você! E a cada dia que passa esse amor que sentimos um pelo outro só cresce e a prova mais real de que nada pode abalar o que sentimos um pelo outro está agora no meu ventre (crescendo perfeito e saudável)!
O melhor pai do mundo, o mais carinhoso e dedicado! Fico ainda mais apaixonada sempre que você fala com o nosso pequeno, sempre que beija minha barriga, sempre que me escuta quando passo minutos a fio a falar sobre gravidez e parto, sempre que toca ou faz carinhos na minha barriga, sempre que planeja junto comigo o nosso futuro!

Te amo por mil motivos!

Mas hoje, em especial, te amo por que você "É 100% PAI"!

Heitor

Para quem não conhece...
Heitor (nessa foto ainda com 30 semanas dentro da barriga da mamãe)!
Agora ja deve estar bem maior, ja está com 38 semanas e logo vai conhecer o mundo aqui fora!