domingo, 13 de setembro de 2009

Cesárea? Não, obrigada!


Cesárea? Não, obrigada!
Acredito que as mulheres devem ter o direito de escolher como querem ter seus filhos! Mas no meu caso cesárea não é uma opção!
Cesárea não é parto! Cesárea é uma cirurgia de grande porte que pode causar inúmeros problemas para a mãe e o bebê!
Mas é possível culpar alguém? Os médicos por induzirem cesáreas completamente desnecessárias? As mães que preferem fazer uma cirurgia a ter seus filhos naturalmente? A sociedade que criou uma idéia errada de que parto normal é coisa do passada e que mulher não precisa sentir dor? O governo que não faz um trabalho decente de incentivo ao parto normal? Os planos de saúde que pagam tão mal (e acabam incentivando os médicos a não gastarem seu "precioso" tempo acompanhando um trabalho de parto)? Acho que muitos tem culpa!
A cesárea acaba com um momento único na vida de uma mulher! Não é somente ter seu filho arrancado de dentro do seu ventre de forma fria, mas ter seu poder diminuído e seus instintos privados! Nosso corpo foi feito para parir naturalmente! Nós sabemos exatamente o que fazer e o bebê sabe muito bem o caminho de saída! Não é necessário uma intervenção tão bruta e cruel! É só deixar o corpo da mulher fazer seu trabalho e com certeza será feito da forma mais natural e bela que se pode imaginar!
Não nego que a cesárea tem sua função e por vezes é necessária, mas sua banalização tornou-a uma agressão a mulher! Cesárea salva vidas e essa deveria ser sua única função! Nenhuma mãe se nega a uma cesárea quando a sua vida ou de seu filho está em risco! O problema é que na maioria das vezes esse não é o caso! Os médicos usam as desculpas mais esfarrapadas para levar a mãe para uma cesárea! E pior é quando a própria mãe quer uma cesárea. Será que não sabe que esse é o pior caminho?
Podem pensar o que quiserem, meu parto vai ser normal, aliás, normal só não, vai ser natural! Vou parir como as primeiras mulheres pariram! Vou trazer meu filho ao mundo naturalmente! Meu corpo, minha alma, meu espírito e meu coração vão trabalhar juntos...esse momento e essa vitória não serão roubados de mim!
Pelo bem da mãe e do bebê...Cesárea? Não, obrigada!

Um comentário: