quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Rito de Mãe!

Rito de benção para o parto e para o bebê!

Com 35 semanas de gravidez fiz meu Rito de Mãe! É um rito muito bonito para abençoar o parto e o bebê!

No rito estavam presentes minha mãe (Mônica), minha irmã (Nathália), minha sogra (Haydée), Psiquê e Lena. Pena que algumas pessoas não puderam ir. É um rito só para mulheres, mas no finalzinho o Vitor teve uma participação importante, afinal sem ele o Heitor não estaria aqui entre nós.

O rito conta com partilha de experiências e sonhos e muitas formas de bençãos (com óleo, leite e pintura de símbolos na barriga), são bençãos para um bom parto e bençãos para saúde, proteção e felicidade do Heitor.

Para mim é muito importante viver a maternidade e como sacerdotisa é muito importante passar por esse rito, receber as bençãos de outras mulheres e da Deusa e partilhar minha imensa felicidade de ser mãe!

No final do rito o Vitor teve uma participação muito importante, ele veio fazer comigo o Grande Rito. Juntos, Deusa e Deus. Juntos, eu e ele. Juntos, geramos nova vida! Juntos, demos vida ao nosso pequeno Heitor!

Um comentário: