quinta-feira, 26 de abril de 2012

Visitinha ao dentista...

Em agosto de 2011 o Heitor fez sua primeira visita ao dentista. O pânico ja começou ao entrar na sala, deitar na cadeira foi uma luta e assim continuou por longos e escandalosos 40 minutos. Ele teve que tirar cáries nos dentinhos da frente e mesmo sendo bem superficial (nem precisou de anestesia) parecia que estávamos arrancando os dentes do Heitor, tamanho era o desespero dele. Ele não só chorava, ele também gritava (e muito)! O papai não foi junto nesse dia e a mamãe teve que segurar o Heitor sozinha...pensem na luta que foi! A tia Nathália foi com a gente e ficou esperando na recepção e ela disse que de lá dava para ouvir os gritos do Heitor!

Voltamos uma segunda vez no dentista para continuar o trabalho e dessa vez o papai foi junto (no final eu não sabia quem estava mais arrasado, o Heitor ou o papai). Só posso dizer que não teve nenhuma melhora, o Heitor continuou gritando, chorando e tentando fugir da cadeira. E o que era para ser bem rápido durou uma eternidade porque ele não ficava quieto.

Recentemente, voltamos para finalizar, fazendo uma limpeza e aplicação de fluor. Mas uns 3 dias antes da consulta, a massinha da restauração caiu, então a dentista teve que fazer tudo novamente. Dessa vez o Heitor estava ainda pior, ele chorava, gritava, chutava e ainda falava pra dentista aos berros "tira a mão da boca do Heitor"! rsrsrsrsr. Ele estava completamente desesperado e nada o acalmava! Por fim, um procedimento que devia demorar uns 15 minutos durou 1 hora. Ficamos todos exaustos, o Heitor de tanto se sacudir tentado fugir da cadeira da dentista e a gente tentando segurar.

Espero que nossa próximo visita ao dentista demore bastante tempo! rsrsrs

Ah, e agora quando ele não quer escovar os dentes é só perguntar: "Vc quer ir na médica (pra ele dentista é médica)?" que ele rapidinho abre a boca!

Eu ainda quero descobrir porque esse pânico de dentista! rsrsrs

Um comentário: